Os campos personalizados podem performar como condições em regras de negócio, ao serem usados em gatilhos, automações e visualizações.
No vídeo abaixo demonstramos como criar esses campos.
A criação de campos personalizados tickets é feita na Central de administração. O processo é simples e prático, conforme descrito no passo a passo:
1) Na interface da Zendesk, acesse a Guia de Produtos Zendesk e selecione Central de administração.
2) Em Objetos e regras , clique na opção Campos.
3) Será exibida a lista com os campos personalizados já criados. Para inserir um novo, clique em Adicionar campo.
4) Selecione o tipo de campo clicando sobre uma das opções disponíveis. No exemplo abaixo foi utilizada a opção Lista Suspensa.
5) Informe o nome de exibição do campo, a descrição (opcional) e selecione o checkbox para tornar o preenchimento do campo obrigatório.
6) Em Permissões, defina se o campo poderá ser editado e por quem. Em Valores de campo defina os valores que serão exibidos como opções para classificação desse campo. À medida em que o valor é inserido, a lacuna da tag é preenchida automaticamente com o mesmo conteúdo. Por boa prática, evite usar caracteres especiais ou acentuação nas tags.
Selecione, dentre as opções inseridas, o valor padrão.
7) Em Visualização será possível ter uma prévia de como os agentes verão as configurações criadas no ticket. Clique em Salvar.
Dessa forma, a diversidade de opções para criação dos campos personalizados de ticket permite a configuração personalizada conforme as necessidades do negócio e melhor classificação de cada solicitação de suporte.
inFocusCX. Parceiro Premier Zendesk.
Ainda não é cliente? Fale com um Especialista nos canais abaixo.
| contato@infocuscx.com.br | |
| (11) 91708-5400 |
Atendimento: 2ª à 6ª, de 09h às 18h
Comentários
0 comentário
Artigo fechado para comentários.